"...Ando seguindo minhas idéias, mesmo que não me levem a lugar algum, mas tendo a certeza de que serão minhas e verdadeiras..."
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Natal, Amigo-Secreto e Tals...
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Fragmentos...
"Você vai perguntar: mas houve o erro? Bem, não sei se a palavra exata é essa, erro. Mas estava ali, tão completamente ali, você me entende? No segundo seguinte, você ia me tocar, você ia me ter. Era tão. Tão imediato. Tão agora. Tão já. E não era. Meu Deus, não era. Foi você que errou? Foi você que não soube esperar o momento certo? O momento perfeito, tinha que ser um momento perfeito. O erro? Eu dizia, pois é, o erro. Eu penso, se o erro não foi seu, mas meu? Se o erro não foi seu, mas da coisa? Se foi eu quem não soube estar pronta? Que não captou, que não conseguiu captar essa hora exata, perfeita, de estar pronta. Porque assim como o momento deve ser perfeito, deve ser perfeita também a falta de momento, a aparente falta de momento do que se deixa acontecer. Você me entende?"
Meu coração é um traço seco. Vertical, pós-moderno, coloridíssimo de neon, gravado em fundo preto. Puro artifício, definitivo.
Meu coração é um anjo de pedra de asa quebrada.
Meu coração é um filme noir projetado num cinema de quinta categoria. A platéia joga pipoca na tela e vaia a história cheia de clichês.
Meu coração é um deserto nuclear varrido por ventos radiativos.
C.F. POR T.BRUM
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Eu and I...
Mil desculpas, sou humana. Erro, acerto. Sei que talvez ninguém lembre dos acertos, mas jamais, ninguém esquecerá dos erros. Isso é fato. Estou sozinha agora. Muito obrigada por esse momento de paz, agradeço a todos vocês !
Não falarei mais nada, não reclamarei dos julgamentos mal feitos e nem chorarei mais.
Aqui onde estou, nao estou pensando em nada a não ser em uma forma simples, mas perfeita, de me desculpar por tudo...Não quero nada agora, não me pergunte do que preciso, não ache que sabe do que preciso. Só eu sei. Não tente me entender, não vai conseguir, não quero que consiga, não almejo isso. Sou livre, gosto de vôos altos, não consigo ser nada dentro de uma gaiola, preciso sentir que sou dona da minha vida. Sou grande, pequena, cheia, leve, livre no meu mundo não consigo viver duas vidas. Na verdade até me entendo, mas só preciso digerir a idéia de que EU ME BASTO!
sexta-feira, 12 de março de 2010
AMIGA
Tirada de uma cidade grande e jogada nesse lugar no meio do nada onde as pessoas estão sempre interessadas em seus atos e desvios.
Tirada felizmente de um convento de freiras amavelmente insuportáveis. Jogada delicadamente em festivo local onde os sexos são misturados sem nenhuma proibição ou vergonha, nesse mesmo momento você não se encontrava. No terceiro dia do ano letivo e você não estava, mas já no dia seguinte sabia da nova integrante em seu território, e que fixava moradia no meio do nada como você. Sei que a presença não foi bem vinda aos teus olhos, mas diante as circunstancias fez-se a união e sem o conhecimento de que duraria tanto estão a levar essa amizade. Você uma pessoa difícil, extremamente acolhedora e fiel a outra parte também difícil, mas a definiria melhor como mutável, inconstante, com asas feitas para voar alto, mas que precisam sim ser podadas. Costuma dizer que uma é o acelerador e a outra o freio e assim se completam, assim vivem se entendendo apenas por um olhar, a quem não acredite, mas em diversos momentos uma lê o pensamento da outra e por aí se sente que a verdadeira amizade mora ali. De certo que ela é uma das poucas que a entende, a que nunca cansa dessas férias idiotas que tendem a persistir por várias e várias vezes e tendo fim às tais férias ela está ali do mesmo jeitinho pronta, de braços abertos para receber com a mesma amizade e o mesmo sentimento, mas que ela tenha certeza de que se as férias acontecem não é por amar menos ou por não levar a sério e sim por necessidade de alguém tentando se encontrar e se entender o que não costuma adiantar nessas andanças. E quando volta não é só por que está mal ou sozinha, por que sozinha gosta de estar e isso não é problema e pode ser solucionado. Volta por que ama, por que não consegue ficar sem a chatice dela, sem a insuportável mania às vezes de querer tratar uma mente sem jeito. Volta, pois o local que mais se sente segura para chorar, para falar de seus tropeços, frustrações e sentimentos que não consegue demonstrar é esse colo magro onde nunca mais se quer tirar férias novamente. Agradecer a Deus por ela existir seria pouco, então vai estar alguém sempre aqui pra ajudar, ouvir, orientar, não a dar vôos altos e sim guiar pelos caminhos mais planos e perfeitos para que seja vista sempre feliz e sorridente, pois o amor é imenso. Amiga assim desse porte nunca foi visto por essa pessoa que aqui vos fala e que espera estar fazendo tudo de melhor para acertar e não magoar mais. Eu te amo, minha magrela!
terça-feira, 9 de março de 2010
Família...
Atitudes e erros...
T. Brum
O que será?
Peço a Deus que me livre dessa coisa que não tem ou não sei o nome, não posso chamar de sentimento, prefiro chamar de praga. A sua figura me é tão perturbadora que destoei o sentido do texto, era para falar de um amor tão grande que me confunde até hoje, mas mesmo tendo mudado o sentido do texto ele serviu para descobrir que o que sinto é magoa e ressentimento que na verdade eu não te quero mais... Nunca mais! Pode ser papo de coração ferido, e realmente é, mas de fato a sua pessoa não me faz bem, espero que a vida não lhe dê o troco, se um dia acontecer serei obrigada sentir pena e isso não desejo sentir nem pelo meu pior inimigo.
Se um dia chegar a ler esse texto, e se ler, entender, não me leve a mal, não estou aqui para falar mal de ninguém e nem quero, longe de mim, só quero que entenda que às vezes a pessoa do outro lado tem um coração que abriga sentimentos, mesmo que não demonstre ou fale, esse sentimento existe, quer dizer existiu. Como EU e VOCÊ. Pode ter certeza de que tem seu pedacinho guardado aqui no meu coração, mas sinto lhe informar que ressecou, virou pedra e não bate mais.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Paula Fernandes
Eu tô com saudades
Da nossa amizade
Do tempo em que a gente
Amava se ver
Eu não sou palavra
Eu não sou poema
Sou humana pequena
A se arrepender
Às vezes sou dia
Às vezes sou nada
Hoje lágrima caída
Choro pela madrugada
Às vezes sou fada
Às vezes faísca
Tô ligada na tomada
Numa noite mal dormida
Se o teu amor for frágil e não resistir
E essa mágoa então ficar eternamente aqui
Estou de volta a imensidão de um mar
Que é feito de silêncio
Se os teus olhos não refletem mais o nosso amor
E a saudade me seguir pra sempre aonde eu for
Fica claro que tentei lutar por esse sentimento
Diga sim ouça o som
Prove o sabor que tem o meu amor
Cola em mim a tua cor
Eu te quero sim sem dor
Diga sim...
quinta-feira, 4 de março de 2010
1 Década + 1
quarta-feira, 3 de março de 2010
Acredito...
Lendo por aí, por vários sites, livros e revistas alguns que me identifico e outros nem um pouco cheguei a uma conclusão, veja bem, conclusão e não definição, por que se um dia eu me definir baseada em horóscopo, me corto os pulsos.
terça-feira, 2 de março de 2010
Ela estava sentindo um aperto tão grande que lhe faltava o ar, tentando se acalmar respirou devagar, mas a sua cabeça doía, seus pensamentos eram como rojões iam de um lado para outro em uma velocidade extraordinária, isso a estressava. Ela se perguntava como pode acontecer? Como pode fazer uma coisa dessas? Manipulada por aquela, que agora estava lá deitada em posição fetal no canto do quarto com lágrimas nos olhos, arrependida. - “Agora não adianta”- gritava ela. Era um grito que ninguém podia ouvir somente ela e aquela. Talvez fosse o fim das duas, mas não, era só o começo de um autoconhecimento, um autocontrole, pois ela e aquela eram uma só, não existem duas. Só que ela não admitia o seu erro e tinha que culpar alguém, mas culpar quem? Então ela criou aquela que seria sua outra face, aquela que seria culpada de todos os seus erros, da sua mania errônea de dizer que é forte, de que criou uma casca, sim tem uma casca, mas certamente há uma rachadura que por ali passam todos os sentimentos e chegam direto ao coração. Não culpe você, ele, nós, eles a quem for somente reconheça, que tem um músculo involuntário batendo dentro desse peito onde existe sentimento e calor, então não fuja deles, pois fugindo a imagem dela e daquela dentro do quarto em sofrimento e ódio será repetida diversas vezes. Aceite amar, aceite a paixão que sente, por que mesmo que tenha sofrido várias outras vezes, não quer dizer que não vale a pena tentar mais uma vez.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Resumo de Carnaval...
Ui...Sou Aquariana!!!
Como não é de maneira nenhuma um signo emocional, não gosta muito de gente muito perto dele. Gostam de grupos de pessoas, causas para defender, pessoas necessitadas para proteger, no entanto, quando se trata de relacionamentos íntimos e pessoais, aquário começa a se perder. O mundo das emoções e dos sentimentos não é um lugar confortável para qualquer pessoa de aquário. Peça para aquário falar de amor e fará com que ele nunca mais queira estar com você ao seu lado. Aquário é lógico, e encontrar lógica no amor é algo que ninguém nunca conseguiu. Fora do mundo mental não há segurança, portanto, não espere muito mais desse signo a não ser um amor tão abstrato quanto seu ideal.
Como seduzir uma pessoa de Aquário
Se você quer conquistar uma pessoa de Aquário mostre antes de tudo sua inteligência. Não tente conquistas que se mostrem emocionais demais, pois essa complexa personalidade fugiria de você como o diabo foge da cruz. Aquário tem forte tendência a reprimir suas emoções e não suporta melodramas e gestos melosos demais. Mostre-se sempre leal e sincero, mas nunca apaixonado. Não são muito dados à cortesia e ao romance também, portanto, puxe seu freio. Não é um signo particularmente sensual, portanto essa também não é uma boa saída. Não que falte paixão nesse signo, mas existe um medo muito grande do mundo emocional. Aquário não navega muito bem nessas águas.
Minha amiga disse que é triste, também acho, pois sofro muito por ser assim, mas fazer o que só nascendo de novo então...
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Decidido...
Mas querem saber não sou menos feliz por isso não, estou vivendo numa boa, estou muito satisfeita por sinal, meu stress até melhorou. Na verdade acho que já levei lambada demais e por essas coisas não abro espaço pra um novo relacionamento duradouro... Ainda tem a questão do fim de ano (Verão pra ser mais específica), minha mãe diz que tenho um bichinho que se remexe nessa época. Parando pra pensar eu realmente sempre fico solteira nesse período. Porque será??? Não sei. Sei que adoro verão, carnaval então nem se fala, por favor, namorado e carnaval não combinam... E é isso, vou ficar solteira mesmo, porque eu gosto muito de ser livre e sem compromisso. Não é a toa que nasci numa segunda-feira de Carnaval!!!
OBS.: Sei que magoei pessoas com esse meu jeito, desculpe-me estava mal e sufocada e me amo muito pra deixar minha felicidade de lado pra satisfazer alguém...
Sou Praieiro
Jammil e Uma Noites
Sou praieira
Sou guerreira
Tô solteira
Quero mais o quê?
Quero mais verão
Quero mais tesão
Quero mais fevereiro
Quero mais amor dentro do coração
Quero mais dinheiro
Quero praia e sol
Quero namorar
Quero mais alegria
Quero Rio de Janeiro nos tempos de paz
Quero os meninos de Minas Gerais
Eu quero a Bahia
Eu sou da Bahia!
Porque eu sou brasileira
Eu sou do litoral
Eu sou do mundo inteiro, inteiro!
Eu sou do carnaval!
Sou praieira, sou guerreira, tô solteira
quero Rio de Janeiro nos tempos de paz
Sou praieira, sou guerreira, tô solteira
quero os meninos de Minas Gerais
Sou praieira, sou guerreira, tô solteira
eu sou brasileiro e quero muito mais!
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
2010
Estava eu aqui comigo pensando em fazer aquela listinha de começo de ano, mas dessa vez decidi fazer diferente... Não quero saber de listinhas vou é agir, nada de promessas. Adivinham quantas coisas da lista passada eu consegui realizar? Nada, exatamente nada. O pior é que apesar de não ter cumprido nada, ainda perdi algumas coisas que eu já tinha conquistado... Resumindo o ano de 2009 não foi uma maravilha de ano, serviu sim pra enxergar amizade verdadeira, amores que importam pra mim. Aprendi que tenho o meu “jeitinho de ser”, mas que posso muito bem não mudar, mas sim melhorar algumas coisas e agradeço a Deus por todo o sofrimento deste ano que passou. Tenho uma certeza dentro de mim de que 2010 será o meu ano... Um amigo me disse na virada que esse seria o nosso ano, que teremos a oportunidade de mostrar à que viemos, sim mostrarei e serei muito feliz no ano que se inicia.
Já comecei a consertar o que eu tinha estragado. Amizades que me fazem feliz recuperada, amores frustrados se foram... Pessoas que não me faziam bem também. Agora é só tentar fazer tudo certo. Estou com pessoas que amo. E as que não ficaram é porque realmente não valiam a pena.
O que quero pro futuro não tenho certeza ainda, mas certamente sei o que não quero.
UM FELIZ 2010 PRA TODOS...