quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Normal

 Li esse texto no blog Rasura Excessiva e achei tudo de verdadeiro. É um tapa na cara de quem acha tudo normal hoje em dia, como a violência, o amor banalizado, as falsas amizades.
Por isso prefiro ser louca a ser normal e acabar por me confundir como os outros.

Eu não sou NORMAL! NORMAL é o mundo! As pessoas que governam e o povo que aceita.
NORMAIS são os terroristas, nazistas, homofóbicos e fanáticos religiosos.
NORMAIS são os políticos e quem aceita a mediocridade do padrão de vida.
NOrmais são os pobres acomodados e os ricos indiferentes.
NORMAIS são os pais que não levam as crianças pra escola e as colocam pra trabalhar.
NORMAIS são as pessoas que não amam, não sentem, não vivem.
NORMAIS são aqueles que vivem o futuro e esquecem o presente.
NORMAL é quem não bebe, não fuma, não sai para se divertir, quem tem medo de morrer e por isso deixa de viver.
NORMAIS são os falsos e dissimulados que vivem pelo mal do outro, é quem acaba com a própria vida por outra pessoa.
NORMAL é quem não tem amigos, quem nunca passou a noite acordado e viu o sol nascer, quem deixou de ser criança, quem nunca se apaixonou, quem não viveu uma grande história, quem nunca cometeu uma loucura.
NORMAL é quem nunca riu até não agüentar, quem nunca chorou até dormir, quem nunca amou até doer. É quem não sofreu para crescer, quem não amou por medo de chorar.
NORMAL é quem tem medo e vergonha de dizer que ama, quem não conhece a intensidade de uma fervorosa paixão, quem vive sozinho por opção.
NORMAL é quem não sente desejo, tesão, raiva, mágoa. Não sente por não ter por quem sentir, por não ter dado a chance de conhecer alguém para sentir o coração mais forte que a mente.
NORMAL é quem nunca soube viver, é quem se contentou por existir.
Eles são NORMAIS.
E eu?
Eu SOU LOUCO...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mudanças

Você muda, as pessoas a sua volta mudam, suas amizades mudam, até o sentimento por sua vez muda. Tudo muda, apesar de querer tudo do mesmo jeito não adianta, as coisas sempre se transformam sejam elas para pior ou melhor, isso é fato. A mudança nem sempre é encarada com bons olhos, mas já parou para pensar que talvez aquela pessoa pode sim estar diferente, porém super feliz? É, precisamos começar a respeitar o próximo e suas “novas” vontades, mesmo não aprovando. Quando alguém que amamos muda então, fica bem mais complicado, pois amor é amor correto? E precisamos estar ao lado delas e tentar ao menos entender. Sim, sei que é difícil na prática, mas tente se colocar no lugar do outro. Será que eles aprovam também suas atitudes, suas mudanças?

Nada e ninguém vai ser sempre do mesmo modo. A vida é repleta de surpresas e armadilhas que nos deixam felizes, duras ou até frias. Até o sentir muda, hoje você tem uma paixãozinha, amanhã pode estar morrendo de amores ou vice-versa. Já passou pela experiência de estar em uma daquelas paixões avassaladoras e de um dia pro outro descobrir que não é nada daquilo? Pois é,  as mudanças assustam, surpreendem.
Hoje tudo pode parecer perdido, sentir-se no fundo do poço, que nada mais tem solução. Mas conhece a mola, aquela mesmo que tem no fundo do tal poço? Então, é exatamente ela que vai lhe jogar de volta ao topo, portanto receba as mudanças como um aprendizado um ciclo, pois todo ciclo se fecha e sendo mal ou bem tudo muda.

Mude também a forma de encarar tudo isso.